Entre em Contato
Horário de funcionamento
Sabará/MG
A Associação dos Servidores Municipais de Sabará (AMUSA) foi fundada em dezembro de 1990. São mais de três décadas dedicadas ao bem estar dos servidores da Prefeitura de Sabará, buscando sempre colaborar com cerca de 2300 associados.
A Amusa surgiu com a iniciativa de um grupo de servidores que viram a necessidade de criar uma entidade que proporcionasse benefícios para servidor. A Amusa nasceu com 200 associados, o que representava cerca de 50% dos funcionários da Prefeitura na época. “A Amusa nasceu forte e, ao longo destes 31 anos, se fortaleceu mais. Hoje graças a confiança de nossos associados, compromisso dos diretores e empenho das funcionárias atingimos um alto nível de satisfação”, diz Neuza Maria Silva, que há seis anos é a presidente da associação.
Inaugurado em 2008, a sede da Associação dos Servidores Públicos representa um marco na história da instituição.
Com o crescimento do número de associados e o aumento da demanda de sua área de atuação, foi necessário buscar meios para atender aos anseios dos associados e seus familiares. Assim, a administração resolveu enfrentar um enorme desafio: a construção da Sede própria.
Visando a transparência de suas ações, além do Conselho Fiscal, foi instituída a Comissão de Obras, que foi responsável por todo o processo de planejamento, contratação de projetos e o acompanhamento da construção do edifício.
Parte do terreno, onde hoje está edificada a Sede, foi cedida pelo Município, a outra, adquirida de terceiros. O processo licitatório seguiu os parâmetros estabelecidos pela Lei Federal de Licitações, e dentre as propostas apresentadas, a julgada vencedora foi a Construtora Cardoso Faria, num total orçado em R$ 697.735,69.
Situada na área central da cidade, junto à Praça Bernardino de Lima, a construção do edifício foi executada em 10 meses. O projeto arquitetônico buscou potencializar ao máximo os recursos financeiros economizados pelos Associados, e hoje, concluído, está avaliado em mais de R$ 2.000.000,00, uma surpreendente valorização do patrimônio da instituição, o que confirma o acerto na decisão em construir a Sede.